O mundo está em guerra.
Os homens contra as liberdades dos outros.
As lutas em nomes de deuses e seus afins.
Fanatismos e outros tantos "ismos" que tornam o ar deste mundo irrespirável.
Será este mundo pequeno para os homens de bem?
Miguel de Azevedo
"Um dos líderes da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA), Harith bin Ghazi al-Nadhari, congratulou-se pelo ataque levado a cabo pelos irmãos Chérif e Saïd Kouachi contra o Charlie Hebdo, na quarta-feira, através de um vídeo difundido esta sexta-feira na página de internet do SITE, um site de monitorização da ameaça jihadista.
Segundo aquele site, no vídeo intitulado "The Faces Succeeded" (Os rostos triunfaram) com a duração de 5 minutos e 37 segundos, al-Nadhari volta a colocar a França sob a ameaça de novos atentados caso não pare de "combater" o Islão e os seus símbolos e os próprios muçulmanos. O vídeo foi partilhado algumas horas depois dos dois irmãos terem sido mortos pela polícia francesa.
"Alguns dos filhos da França desrespeitaram os profetas de Alá, por isso um grupo de soldados de Alá marchou contra eles, ensinando-os a respeitar e os limites da liberdade de expressão. Soldados que amam Alá e os seus mensageiros foram até vós, e eles não temem a morte e adoram a ideia de serem mártires em nome de Alá", pode ler-se na página do SITE."
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/video-da-al-qaeda-ameaca-franca-com-novos-ataques=f905762#ixzz3OPjptgY7
Link para consulta
em, http://caderno.josesaramago.org/23054.html
"Quê?
As perguntas: “Quem és?” ou “Quem sou?” têm respostas fáceis: a pessoa conta a sua vida e assim se apresenta aos outros. A pergunta que não tem resposta formula-se de outra maneira: “Que sou eu?” Não “quem” mas “quê”. Aquele que fizer essa pergunta enfrenta-se com uma página em branco e o pior é que não será capaz de escrever uma palavra que seja."
Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2009
em, "O Caderno"
Caminho, 2.ª edição
Página 174