em http://www.entroncamentoonline.pt/portal/artigo/salas-esgotadas-com-palavras-do-nobel
(Imagem dos actores - Ver site EOL)
«Depois de duas salas esgotas com a presença de mais de duas centenas de pessoas, fazem com que a Junta de Freguesia de Azinhaga promova mais uma representação no dia 4 de Dezembro às 21H30.
Segundo O Presidente da Junta Vitor Guia, a grande adesão da população ao espetáculo VIVER SARAMAGO fez com que a Junta decidisse marcar mais uma sessão de forma a permitir que todos os interessados possam ver este espetáculo que coloca a Aldeia Nobel no caminho da Cultura na Região, tendo ultrapassado as expectativas criadas quando este projeto foi apresentado à casa da comédia.
VIVER SARAMAGO foi a única iniciativa regional integrada no mês do desassossego e que se juntou às iniciativas em Lisboa e Lanzarote, e dedicada ao único Nobel da Literatura da Língua Portuguesa o que vem demonstrar que uma pequena Aldeia pode integrar os grandes circuitos culturais quando se junta partilhas de sucesso, acreditando que a qualidade literária também pode ser popular.
Sob a direção de João Coutinho e um elenco alargado de atores da Aldeia, este projeto abre porta para uma intensa actividade cultural a desenvolver em 2016 fazendo da Aldeia um imenso palco artístico.
Recorde se que este espetáculo faz uma viagem por diversas obras de Saramago, e que tem sido recebido com enorme aplausos pelo publico.
As entradas para o espetáculo são gratuitas sendo no entanto necessário um contato com a Junta de Freguesia para reserva de bilhetes.»
(João Coutinho junto à estátua de José Saramago - Azinhaga)
«Na Aldeia Nobel da Azinhaga...Saramago voltou a esgotar, provando que a Grande Cultura literária é possível quando as vontades são partilhadas. Sem facilitismo a Azinhaga assume-se como um enorme espaço cultural. Esgotar Saramago só é possível quando se têm atores, autarcas,e população sensível ao belo. Dia 4 e embora não estivesse previsto realiza se a 3ª sessão. Recordemos que a Azinhaga é a única localidade da região que ao mesmo tempo que Lisboa realiza actividades chamadas do desassossego dedicadas ao único Nobel da Literatura de Língua Portuguesa. Só assim é possível desenvolvimento e criação de circuitos culturais regionais.»
Palavras de João Coutinho