Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"Memorial do Convento" em palavras cruzadas!

E se fosse possível interpretar o "Memorial do Convento" em palavras cruzadas?
Não sendo admissível chegar a tal ponto, fica a curiosidade que encontrei no blog http://palavrascruzadas-paulofreixinho.blogspot.pt/, sobre este passatempo.




Aqui o link original, em http://palavrascruzadas-paulofreixinho.blogspot.pt/2010/11/memorial-do-convento.html

"Memorial do Convento
Depois de Caim e Ensaio Sobre a Cegueira, aqui ficam as Palavras Cruzadas inspiradas nas anotações que fiz durante a leitura de uma das obras mais conhecidas de José Saramago, Memorial do Convento, com as suas personagens inesquecíveis: Baltasar (Sete-Sóis) e Blimunda (Sete-Luas)."

1 comentário:

  1. Olá!
    Obrigado pela divulgação. Já criei várias Palavras Cruzadas com vocabulário dos livros de José Saramago... é um dos meus autores preferidos.
    Amplexos e ósculos!...

    ResponderEliminar