Informações sobre o evento e programa em geral, aqui via página da Fundação José Saramago
* O programa completo dos Dias do Desassossego pode ser consultado aqui: http://www.josesaramago.org/programa-dos-dias-do-desassossego-de-16-a-30-de-novembro/
"A partir do apelo lançado por José Saramago, a UNAM (Universidade Autónoma do México) e a Fundação José Saramago (FJS) convocaram pensadores para discutirem, na Cidade do México, uma proposta de Declaração Universal dos Deveres Humanos – a ser futuramente encaminhada às Nações Unidas.
Um primeiro resultado desse encontro, realizado em junho de 2015 – e das posteriores reuniões – será apresentado na próxima segunda-feira, dia 16, data de nascimento do autor de Levantado do Chão (que nesse dia completa 93 anos).
O acto, que tem lugar no auditório da Casa dos Bicos, pelas 11h30, integra o programa dos Dias do Desassossego, organização conjunta da FJS e da Casa Fernando Pessoa, que decorre entre os dias 16 e 30 de Novembro. Na sessão estarão presentes os redactores ibéricos do documento desenvolvido no México: Ángel Gabilondo, Francisco Louçã, António Sampaio da Nóvoa, Sami Naïr e José António Pinto Ribeiro.
Após a sessão será inaugurada uma exposição de fotografias (de Alexandre Ermel) da rodagem do filme Blindness, de Fernando Meirelles. E no final do dia, o grupo de teatro A Barraca fará um ensaio aberto da peça "Claraboia", adaptação do romance homónimo de José Saramago.
A entrada é livre, sujeita à lotação da sala."
Sem comentários:
Enviar um comentário