Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

sábado, 3 de setembro de 2016

José Saramago e a sua presença na "Festa do Avante"

Trabalhos de montagem e apoio à realização da Festa do Avante em 1978

Via página da Fundação José Saramago, aqui 
No dia da abertura da 40.ª edição da Festa do Avante!, uma fotografia de José #Saramago no trabalho de montagem da Festa de 1978. Ao longo das várias edições da Festa, o Nobel português marcaria presença em debates e sessões de autógrafos. 
A Notícias Magazine publica hoje uma galeria de fotografias, assinalando os 40 anos de festa: http://www.noticiasmagazine.pt/2016/avante-40-anos-de-festa/



Fotografias do espaço literário com destaque para a vida e obra de José Saramago






Fotografias e texto via blog "Sem Embargo"
"José e Pilar" na Festa do Avante
 Pilar del Rio e o realizador Miguel Gonçalves Mendes estiveram na Festa do Avante, para a apresentação do documentário "José e Pilar".
3 de Setembro de 2011





Sem comentários:

Enviar um comentário