Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

domingo, 29 de março de 2015

"I Encuentro de Lectores de José Saramago" via Aula José Saramago

(Fotografia do grupo em plena actividade e partilha)

Via "Aula José Saramago", é partilhada a imagem e a menção à realização deste encontro  https://aulajosesaramago.wordpress.com/2015/03/29/celebrado-el-i-encuentro-de-lectores-de-jose-saramago/

"Celebrado el I Encuentro de Lectores de José Saramago"

"En la mañana de ayer, sábado 28 de marzo, el Aula José Saramago organizó el I Encuentro de Lectores de José Saramago en la biblioteca pública “António Ramos Rosa” de Faro.

En torno a la obra La Balsa de Piedra y como pretexto para abordar el Iberismo en el pensamiento del autor, lectores del Algarve, del Alentejo, de Andalucía y de Extremadura compartieron el interés por la obra del Nobel portugués.

Finalizado el Encuentro los participantes disfrutaron de un agradable paseo por a Vila-a-Dentro que incluyó el interesante Museo de la Ciudad.

Desde aquí felicitamos a los participantes y damos las gracias publicamente a la Cámara de Faro por su colaboración y especialmente a las responsables de la biblioteca pública Sandra y Fátima."

Publicado el 29 marzo, 2015 de Diego Mesa

Sem comentários:

Enviar um comentário