Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

sábado, 17 de outubro de 2015

Folio Festival Literário de Óbidos no programa "A Ronda da Noite" com João Francisco Vilhena sobre o "Ensaio sobre a Cegueira"

Programa "A Ronda da Noite"
A Ronda faz-se em Óbidos, na primeira edição do Folio, Festival Internacional de Literatura da vila medieval. Com José Pinho, Pedro Mexia, Anabela Mota Ribeiro, o maestro António Vitorino D'Almeida, João Francisco Vilhena, José Eduardo Agualusa (15 Outubro de 2015)

Por indicação de Laura Ferreira, e que muito agradeço a atenção da referência, deixou a sua mensagem: "Luís Caetano falou ontem, em Óbidos, com João Francisco Vilhena sobre a exposição Mal Branco, nos 20 anos do Ensaio Sobre a Cegueira. A partir da música, que se ouve ao minuto 42:06 ou, sem a música, ao minuto 43:40"
Muito Obrigada  


Para ouvir aqui em 

Sinopse genérica do programa
"A Ronda da Noite recebe e divulga escritores, artistas, gente com conhecimento e imaginação, autores de excepção. Mostra o novo mas também recupera memórias e momentos, e sai do estúdio para palcos de criação e fruição.
Antes do dia acabar, a rádio tem ideias para discutir e histórias para contar. Como num quadro de Rembrandt."

Sem comentários:

Enviar um comentário