Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

segunda-feira, 2 de março de 2015

"Iberian Suite" no Kennedy Center de Washington, apresenta Compañia Maria Pagés em "Utopia"

(Projecto "Utupia" para ser visto via YouTube
em https://www.youtube.com/watch?v=wCZAMLanQgU )

Mais informação sobre a iniciativa, através do site do Kennedy Center 
em http://www.kennedy-center.org/calendar/event/xpisg

"IBERIAN SUITE: global arts remix
Spain
Compañía María Pagés (KENNEDY CENTER DEBUT)
María Pagés, Artistic Director
Utopía (U.S. PREMIERE)

"Pagés has the charisma, the crowd-pleasing technique, and the commanding choreography to hold an audience."--The Daily Telegraph (London)

"Utopía is a subtle staging, harmonious and theatrical."--El Mundo (Spain)

Internationally renowned for her personal aesthetic concept of the art of flamenco, Spanish dancer and choreographer María Pagés has won numerous awards, and has collaborated with a variety of artists that include Plácido Domingo, Ángel Corella, and others. Her ensemble Compañía María Pagés has toured extensively around the world. Her work Utopía represents her admiration for Portuguese writer José Saramago and Brazilian architect Oscar Niemeyer. The production is staged in a scenario inspired by the curved lines of Oscar Niemeyer's drawings, and features an original score played by live musicians.

Free Explore the Arts Post-Performance Discussion: March 11

Performance Timing: 80 minutes, with no intermission."

Sem comentários:

Enviar um comentário