Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

sábado, 6 de fevereiro de 2016

"A Maior Flor e Outras Histórias Segundo José" pela companhia Teatro Art'Imagem

Informação da exibição, hoje no Cine-Teatro Garrett - Póvoa de Varzim (06/02/2016), via Rádio Ondaviva, aqui
"Este sábado à noite, há teatro para ver no Cine-Teatro Garrett Póvoa de Varzim e logo uma peça baseada numa obra José Saramago, mais propriamente o texto “A maior flor do Mundo”. Em bom rigor, o trabalho da Companhia Teatro Art’Imagem inclui outros escritos do prémio Nobel que permitem, refere a promoção do espetáculo, conhecer a humanidade que o escritor deixou como legado para a “procura de um mundo diferente, melhor”. A peça tem a encenação de José Leitão, a interpretação de Daniela Pêgo e Flávio Hamilton e o valor das entradas oscila entre os três euros e meio e os sete euros. O pano sobe às 10 da noite."

Pode ser visualizado aqui, via YouTube

"Vídeo de promoção do espectáculo 
"A Maior Flor do Mundo e Outras Histórias Segundo José",
baseado na obra de José Saramago, com dramaturgia e encenação de José Leitão
e interpretação de Daniela Pêgo e Pedro Carvalho."


Sem comentários:

Enviar um comentário