Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

José Saramago escolhido "Autor do Mês" na Livraria Tigre de Papel

"Outubro marca o início da programação regular no auditório da Tigre de Papel. Teremos sempre um ‘Autor do Mês’, em torno do qual organizaremos alguns eventos. O primeiro Autor do Mês é o José Saramago e teremos, nesse âmbito, quatro eventos:


http://www.tigrepapel.pt/
geral@tigrepapel.pt
21.354.0470
Rua de Arroios, 25 - Lisboa (Zona da Almirante Reis)
https://www.facebook.com/tigrepapel.pt/


- 13 de Outubro, quinta-feira, 18h | Conversa com Pilar del Rio sobre o papel das figuras femininas na obra de José Saramago;

- 20 de Outubro, quinta-feira, 18h | O OUTRO SARAMAGO | Conversa com António José Borges em torno do seu livro José Saramago – Da Cegueira à Lucidez;

- 22 de Outubro, sábado, 16h | Leitura para crianças: Joana Patricio lê O Conto da Ilha Desconhecida, de José Saramago

- 27 de Outubro, quinta-feira, 18h30 | Showcase dos Come-se a pele?, com adaptação musicada da crónica «O meu avô, também», do livro Deste Mundo e do Outro, de José Saramago

No dia 19, quarta-feira, pelas 18h30, teremos ainda a Apresentação livro Cidade Participada: arquitectura e democracia, um volume coordenado por Ricardo Fernandes Santos e recém-editado pelas Edições tinta-da-china."



Sem comentários:

Enviar um comentário