Perguntam-me não raras vezes:
- "Qual o livro de José Saramago que mais gostaste de ler?"
A resposta que pode ser dada a cada momento:
- "Impossível de dizer... não sei responder, não seria justo para com outros (livros) não nomeados. Mas uma coisa sempre soube. Uma obra de Saramago, enquanto "pseudo ser vivo" ou com "gente dentro" tem que me raptar, prender-me, não me deixar sair de dentro das suas páginas. Fazer de mim um refém, e só me libertar no final da leitura... mesmo ao chegar à última página. Aí, o "Eu" leitor que se mantém refém, liberta-se da "gente que a obra transporta dentro" e segue o seu caminho.
Mas segue um caminho que se faz caminhando, conjuntamente com mais uma família"

Rui Santos

sábado, 16 de abril de 2016

Exposição da artista plástica Lena Gal "Mulheres de Saramago" até dia 19/04 - Espaço Arte Publicações Europa-América


"Mulheres de Saramago"

"A exposição é uma revisão de Lena Gal sobre um conjunto de telas apresentado nos Açores em 2014. A artista plástica visita uma das figurações mais recorrentes na literatura saramaguiana - a mulher - e lê pelo traço característico da sua pintura as imagens aí sugeridas. O evento terá abertura no dia 05 de abril de 2016 às 18h no Espaço Arte (Av. Marquês de Tomar, 18, Lisboa) com performance de Dolores Matos e encerra no mesmo horário do dia 19 de abril com conversa entre Lena Gal e Rita Pais"


Página do Facebook da artista plástica Lena Gal, aqui


Site da livraria que recebe a exposição, aqui



 Algumas obras em exposição

Fotografias: Helena Mesquita




Sem comentários:

Enviar um comentário